Infraestrutura

Ponte de concreto que liga AL e PE começa a ser montada em Jacuípe

Previsão é que os trabalhos sejam concluídos nesta semana

Por Maurício Silva 28/05/2019 16h04
Ponte de concreto que liga AL e PE começa a ser montada em Jacuípe
Ponte de concreto que liga AL e PE começa a ser montada em Jacuípe - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O Governo do Estado de Alagoas começou a montar a ponte de concreto armado que ligará o município de Jacuípe, na região Norte de AL, a cidade de Água Preta, em Pernambuco. A montagem iniciou nesta segunda-feira (28) e nesta terça-feira (28) avançou significativamente. A previsão é que o equipamento esteja pronto até o fim de semana. Os jacuipenses estão comemorando o início da obra.

A desmontagem da ponte de madeira iniciou no último dia 13 de maio e gerou uma grande expectativa por parte da população. O trecho que fica no rio Jacuípe ficou temporariamente interditado e o acesso ao Estado de Pernambuco nesse período se deu por meio da cidade da Agrovila; de Campestre; além também do litoral Norte, por Maragogi. A ponte de concreto armado foi fabricada em Maceió. 

O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior, o “Júnior Carro Véio”, comentou a obra. “Futuramente quando eu sair da gestão, o povo vai lembrar que foi uma conquista do prefeito Carro Véio. Quero também agradecer a Deus por tudo e ao governador Renan Filho, que atendeu o meu pedido”, frisou.

Carro Véio esteve no dia 25 de fevereiro no Departamento de Estradas de Rodagens (DER/AL), na capital alagoana, para discutir a obra. Em fevereiro houve um acidente com um caminhão carregado de cana-de-açúcar. O diretor-presidente do DER, Helder Gazzaneo, também está muito entusiasmado com a obra.

Os moradores das cidades de Jacuípe-AL e Água Preta-PE agora exigem do Governo do Estado de Pernambuco que faça o asfalto na parte pernambucana que liga os dois municípios. Os moradores alagoanos alegam que o Governo de Alagoas está fazendo a sua parte da ponte e que todo o território que necessita de asfalto fica em Pernambuco, na cidade de Água Preta.