Tecnologia

WhatsApp exibirá publicidade entre as postagens do Status em 2020

Aplicativo deve seguir o mesmo formato de propagandas existente no Instagram Stories

Por R7 27/05/2019 14h02
WhatsApp exibirá publicidade entre as postagens do Status em 2020
WhatsApp exibirá publicidade entre as postagens do Status em 2020 - Foto: Pixabay

O WhatsApp está prestes a iniciar a exibição de propaganda entre as postagens no Status. A notícia começou a circular após uma palestra no Facebook Marketing Summit, na semana passada.

Entre as redes sociais que pertencem ao Facebook, somente o WhatsApp ainda não vendia espaços para anunciantes. Os usuários devem se deparar com a novidade a partir de 2020, mas ainda não foi divulgada uma data oficial. 

O formato da propaganda dever seguir o mesmo modelo do Instagram Stories. Os anúncios aparecerão em uma exibição em tela cheia entre as fotos e vídeos postados pelos contatos.

Segundo imagens publicadas no Twitter pelo diretor de mídias sociais do site The Next Web, Matt Navarra, o aplicativo de mensagens também terá mudança para os usuários da versão business.

Haverá uma nova integração dessas contas de empresas com o Facebook e o Instagram podendo inclusive enviar catálagos de produtos. Outra possibilidade será publicar link nessas outras plataformas para levar o possível cliente para uma janela de conversa com um funcionário.

Devem ocorrer mudanças também no compartilhamento de PDFs. O novo formato permitirá a inclusão de texto e de imagens ao enviar um arquivo desse tipo pelo app. Hoje é exibido um resumo com algumas informações que não podem ser alteradas.