Música

'Jenifer' foi hit do Carnaval 2019 e maior sucesso de Gabriel Diniz

Cantor chegou ao auge da carreira com música que falava sobre um romance que começou em um aplicativo de relacionamento

Por R7 27/05/2019 17h05
'Jenifer' foi hit do Carnaval 2019 e maior sucesso de Gabriel Diniz
A atriz Mariana Xavier foi a musa do clipe de 'Jenifer' - Foto: Reprodução

Gabriel Diniz ficou conhecido nacionalmente com Jenifer, hit do carnaval 2019 e primeiro lugar entre as mais tocadas nas rádios e plataformas de streamings do Brasil. A canção foi lançada em setembro de 2018 e depois entrou para o repertório do disco GD À Vontade, trabalho acústico lançado no início de 2019.

A música é uma composição do BigJShows, grupo de jovens compositores de Goiânia, Goiás, que chegou a ser rejeitada por Gusttavo Lima. Junior Lobo, um dos autores, em conversa com o R7, em janeiro de 2019, explicou que a 'dona' do hit 'nasceu para ser rimada com Tinder. Mas o que a motivou a existir foi uma história real.

"Eu estava no intervalo do show de um amigo e o baterista estava conversando comigo. De repente uma moça abraçou e conversou com ele e eu perguntei se era a “namoradinha” dele. Ele falou “não, essa é do Tinder", contou.

O vídeoclipe da canção, dirigido por Miguel Cariello, acumula mais de 232 milhões de visualizações no YouTube. A produção, bem-humorada, tem como personagem principal a atriz Mariana Xavier. Recentemente, a artista falou da importância do trabalho para a desconstrução de padrões de beleza.

“Quando eu fui convidada e aceitei fazer o clipe, pra mim era mais um trabalho, mas com esse ‘plus’ de ser mais uma ajudinha na desconstrução desse padrão de beleza tão opressor que a mídia tenta enfiar ‘goela abaixo’ da gente", diz Mariana.