Segurança

Militares da 2ª Companhia Independente fazem estágio de nivelamento da ROCAM

Estágio ocorreu durante toda essa semana

Por Maurício Silva 25/05/2019 10h10
Militares da 2ª Companhia Independente fazem estágio de nivelamento da ROCAM
Militares da 2ª Companhia Independente fazem estágio de nivelamento da ROCAM - Foto: Cortesia ao 7Segundos

15 militares que fazem parte da 2ª Companhia da Polícia Militar Independente (2ª CPM/IND) passaram por um importante estágio de nivelamento da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) durante toda essa semana. A ação garante uma melhor atuação dos policiais na região. A capacitação ocorreu na cidade de Novo Lino, na região Norte de Alagoas.

O estágio visa a implantação desse pelotão na subunidade. Os instrutores, provenientes do Batalhão de Rádio Patrulha (BPRp), de Maceió, ministraram o estágio entre aulas teóricas (Legislação de Transito) e práticas (ITI - Instrução Tática IIndividual - Pilotagem, Técnicas de Abordagem com motos, Treinamento de Tiro, Mecânica Básica, Armamento), todas em ambiente real.

O Capitão Nilton Rocha, comandante da 2ª CPM/IND, ressaltou que a criação da ROCAM na região faz parte de um conjunto de melhorias na atividade policial, objetivando o aprimoramento e a eficácia do policiamento no atendimento de certas ocorrências que exijam o emprego de motocicletas.

Ele comentou o trabalho. "Temos trabalhado incansavelmente para ofertar um policiamento cada vez melhor para os cidadãos. Aproveito para agradecer as brilhantes instruções dos Tenentes Pita e Rodolfo, Cabo Tome, Soldados Albuquerque, R. Augusto, Naiara e Márcio, todos do BPRp", destacou Rocha.

A 2ª Companhia da Polícia Militar Independente (2ª COM/IND) fica sediada na cidade de Joaquim Gomes e atende também os municípios de Flexeiras, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Jacuípe, Jundiá e Campestre.