DIREITOS HUMANOS

Porto Calvo promove palestra sobre combate ao abuso e exploração sexual

Evento ocorreu no Auditório da Prefeitura Municipal

POR: Assessoria
Evento ocorreu no Auditório da Prefeitura Municipal
Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promoveu uma palestra sobre o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, em alusão ao dia 18 de maio. A ação aconteceu nesta quinta-feira (23), no Auditório da Prefeitura Municipal a sociedade civil organizada, instituições, usuários e a comunidade em geral.

O evento no prédio localizado no Centro Histórico da cidade da região Norte de Alagoas contou também com uma apresentação cultural de cambindas (dança típica de Porto Calvo) e de uma encenação teatral feita pela Juventude Alternativa, da Igreja Batista.

A palestra focada no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, em alusão ao dia 18 de maio, foi ministrada pela coordenadora do Creas no município, a psicóloga Adriana Cristina dos Santos. Ela ressaltou para o público a importância da denúncia de casos para os órgãos competentes.

18 de Maio

O 18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado no ano 2000 para lembrar um caso que marcou a década de 70. A menina Araceli, do Espírito Santo, tinha oito anos quando foi raptada, torturada, estuprada e morta.

Galeria de Fotos


18 de Maio palestra Porto Calvo Prefeitura de Porto Calvo

Veja Também

Comentários