Política

Renan Calheiros diz que Bolsonaro 'cria' Exército Paralelo com decreto de armas

Senador criticou decreto presidencial via Twitter

Por Maurício Silva 21/05/2019 14h02
Renan Calheiros diz que Bolsonaro 'cria' Exército Paralelo com decreto de armas
Postagem do senador Renan Calheiros no Twitter - Foto: Reprodução / Twitter

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro (PSL), por meio das redes sociais, no início da tarde desta terça-feira (21). O parlamentar criticou o novo decreto presidencial sobre armas e diz que a medida “cria” um Exército Paralelo.

Renan Calheiros voltou a usar o Twitter para disparar contra a medida do presidente da República. O congressista de Alagoas é um dos maiores críticos do governo Bolsonaro e também do ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz federal Sérgio Moro.

Na postagem desta terça-feira no Twitter, o senador criticou. “Ontem, novo atropelo à democracia. Decreto presidencial ignora a lei e libera compra de armas como carabina semiautomática e até fuzil pela população. Trata-se do Exército Paralelo”, postou.

Os recentes decretos presidenciais feitos por Bolsonaro também são alvos do senador alagoano. A Taurus, maior fabricante de armas do país, confirmou  vender o fuzil T4 para civis. A empresa diz que já tem uma fila de duas mil pessoas querendo comprar o armamento na versão semiautomática. E que as armas poderiam ser entregues em até três dias depois da compra. A Casa Civil nega que o novo decreto autorize a compra de fuzis.