Violência

Homem é assassinado a tiros perto de igreja em Porto Calvo

Crime ocorreu na Rua Nova

Por Maurício Silva 21/05/2019 07h07
Homem é assassinado a tiros perto de igreja em Porto Calvo
Vítima será sepultada no Cemitério Municipal Santa Luzia - Foto: Maurício Silva/ 7Segundos

Um assassinato chocou os moradores de Porto Calvo: um homem foi assassinado a tiros perto de uma igreja evangélica na histórica cidade da região Norte de Alagoas. A ação criminosa ocorreu quando a vítima estava no muro da própria casa por volta das 17h45 da tarde desta segunda-feira (20).

De acordo com testemunhas, José Antônio da Silva Neves, de 62 anos, mais conhecido como “Deda”, estava sentado no muro de casa quando foi surpreendido pelo suspeito, que deflagrou disparos de arma de fogo contra o homem. Ele morreu logo após os tiros e o acusado fugiu.

O corpo da vítima ficou estendido entre o muro e a parte da área frontal da residência. Depois, o corpo foi coberto por um lençol. O fato chamou a atenção de várias pessoas que foram olhar o que tinha acontecido na Rua Nova.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência, fizeram buscas, mas não conseguiram localizar o suspeito de cometer o crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

A Polícia Civil vai investigar a ação criminosa para tentar descobrir qual a motivação do homicídio, descobrir o autor e prendê-lo. Militares orientaram os familiares da vítima a registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Porto Calvo, localizada na Rua Paulino Silva, no Centro da cidade.