Segurança

Membros do Conselho Municipal de Segurança Pública são empossados em Porto Calvo

Solenidade ocorre no Fórum Domingos Fernandes Calabar

Por Maurício Silva 16/05/2019 14h02
Membros do Conselho Municipal de Segurança Pública são empossados em Porto Calvo
Solenidade ocorreu no Fórum de Porto Calvo - Foto: Assessoria

Tomaram posse no fim da manhã desta quinta-feira (16) os novos membros do Conselho Municipal de Segurança Pública de Porto Calvo. A solenidade ocorreu no Fórum Domingos Fernandes Calabar. Na oportunidade, também foram empossados os componentes dos conselhos de segurança dos municípios de Jacuípe e Campestre. O mandato é válido para o biênio 2019-2020.

A solenidade no Tribunal do Júri Dr. Alfredo Alves Lôbo foi liderada pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL). O promotor José Antônio Malta Marques enfatizou a importância dos conselhos nas cidades e que os órgãos são fundamentais para a segurança pública.

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, discursou na oportunidade e reforçou a importância do Conselho Municipal de Segurança Pública de Porto Calvo. Também discursaram os prefeitos de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Júnior Carro Véio”, e o gestor de Campestre, Nielson Mendes “Pino”. O promotor Adriano Jorge de Barros também discursou na solenidade.

Os conselhos municipais de segurança pública são órgãos independentes e que atuam para que a população sinta-se mais segura nas cidades. Fazem parte dos órgãos representantes do executivo, legislativo, segurança pública, entidades e a sociedade civil organizada.

Em Porto Calvo, os novos membros do Conselho Municipal de Segurança Pública são: Adilson Lima, Valdekênia Fonseca, José Claudston da Silva, Edson Melo, Abelardo Prado, Vanessa Fonseca, Isavam Peixoto, Gilberto Oliveira, Mariano Sobrinho, Alexandre César dos Santos, Jason Azevedo Júnior, Paulo Lélis, José Fernando Jerônimo, Luzineide da Silva, Senivaldo Gonzaga, Juscelino Cordeiro, Aldevan Barbosa Silva e  Luiz Antônio Marinho.