Geral

[Vídeo] Fernanda Cavalcanti concede entrevista e comenta avanços de São Luís

Cidade celebra 127 anos de Emancipação Política nesta quinta-feira (16)

Por Maurício Silva 15/05/2019 12h12
[Vídeo] Fernanda Cavalcanti concede entrevista e comenta avanços de São Luís
Prefeita Fernanda Cavalcanti em entrevista a Angelo Farias - Foto: 7Segundos

A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), concedeu uma entrevista ao 7Segundos e comentou os avanços que o município da região Norte de Alagoas vem obtendo nos últimos três anos. A cidade comemora 127 anos de Emancipação Política nesta quinta-feira (16), mas nesta quarta-feira (15) as celebrações já iniciaram.

Fernanda Cavalcanti enfatizou que vem trabalhando bastante para o crescimento econômico da cidade e salientou que a parceria com o Governo do Estado é essencial para o desenvolvimento do município. Ela disse ainda que as inaugurações que serão feitas são muito importantes para os moradores de São Luís do Quitunde.

A gestora disse que no início da gestão encontrou muitas dificuldades na prefeitura. “Quando eu assumi a cidade de São Luís do Quitunde, eu posso dizer que foi um momento difícil. Onde eu peguei uma cidade praticamente devastada. Mas graças a Deus e graças ao trabalho que a gente vem realizando conseguimos avançar. No dia 16 a gente vai ter muito o que comemorar. Durante esses dois anos e meio a gente vem lutando e cada dia mais a gente trazendo progresso para o município de São Luís do Quitunde”, frisou.

Veja aqui o primeiro trecho da entrevista:

Fernanda Cavalcanti disse que muitas coisas mudaram no município. “Mudou muita coisa, graças a Deus. Hoje a gente está aí com os postos funcionando. O hospital da gente também funciona muito bem. Na área da educação, esse ano de 2019 eu tenho certeza que vai ficar na história e na lembrança de todos os alunos que a gente conseguiu distribuir o fardamento escolar para toda a rede municipal: desde o sapato, mochila, material escolar, todo o kit escolar a gente conseguiu distribuir para a rede e sem falar nas reformas que a gente fez”, salientou.

A Prefeitura de São Luís do Quitunde vai entregar neste dia 15 de maio três novas escolas que foram reformadas e ampliadas: Escola Municipal Ester Lopes Barbosa (fazenda Camurim), Escola Municipal Maria José do Rêgo (fazenda Adubeira) e Escola Municipal Maria do Carmo de Moraes (Quitunde), que também ganhou uma quadra poliesportiva.

O governo municipal também vai entregar no dia 15 duas novas ambulâncias; a nova sede da Guarda Municipal e do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), pavimentação e Quadra Poliesportiva do Santo Inácio e muitas outras obras. No dia 16 os shows ficam por conta de Arreio de Ouro, Edson Razek e Xandy Avião.

Veja o segundo trecho da entrevista: