BRASIL

Velório de Lúcio Mauro será aberto ao público, no Theatro Municipal

A notícia foi dada pelo filho e também ator Lúcio Mauro Filho nas redes sociais.

POR: Agência Brasil
Comediante Lucio Mauro
Reprodução

O corpo do ator e comediante Lúcio Mauro, que faleceu na noite desse sábado (11), aos 92 anos, será velado nesta segunda-feira (13) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia vai das 9h às 14h e será aberta ao público.

Ele estava internado há quase quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A notícia foi dada pelo filho e também ator Lúcio Mauro Filho nas redes sociais. O ator tinha problemas respiratórios e havia sofrido, há três anos, um acidente vascular cerebral (AVC).

O corpo de Lúcio Mauro será cremado também nesta segunda, no Cemitério da Penitência, no Caju, região portuária do Rio.

Biografia

Natural de Belém do Pará, Lúcio de Barros Barbalho ficou famosos por seu trabalho na comédia brasileira. Ele estreou na Rede Globo em 1966 e, desde então, participou de um dos principais programas humorísticos, como Chico City (1973), Os Trapalhões (1989) e Escolinha do Professor Raimundo (1990).

A carreira, no entanto, começou bem antes, nos palcos dos teatros estudantis, quando tinha por volta de 20 anos de idade.

Há três anos, Lúcio Mauro sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Foi forte, mas ele resistiu. “Já não era a mesma coisa. Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. Ainda teve a alegria de conhecer Liz, a neta inesperada que chegou pra promover o ciclo da vida. Estava internado há quase quatro meses A esticada foi longa e sofrida”, destacou o filho nas redes sociais.

Em março, o ator completou 92 anos. Na ocasião, Lúcio Mauro Filho publicou uma foto em família durante a comemoração do aniversário de seu pai.

“Só foi possível graças à sua força e também ao amor incondicional que sentimos por ti”, complementou, o ator, ressaltando ainda a “sorte de carregar o sangue” do pai.

Ator brasileiro Comediante Velório

Veja Também

Comentários