Geral

Ensaio fotográfico vira tendência para o Dia das Mães

Mulheres estão aderindo ao movimento em Porto Calvo

Por Maurício Silva 08/05/2019 15h03
Ensaio fotográfico vira tendência para o Dia das Mães
Bruna Kris e Maurizio Henrique fizeram ensaio fotográfico - Foto: Charllys Eugênio / Click Studio

O Dia das Mães está chegando e muita gente ainda não sabe o que presentear a mãezona no próximo domingo (12), mas uma tendência de ensaio fotográfico vem tomando conta do pedaço no município de Porto Calvo, região Norte de Alagoas. É cada vez maior o número de mulheres que estão ganhando de presente uma sessão fotográfica.

Charllys Eugênio e Isabela Freitas são os sócios do Click Studio, localizado no Centro de Porto Calvo, e eles informaram que o número de mães que estão indo ao estúdio para fazer ensaios fotográficos para o Dia das Mães é grande e o presente já virou tendência na região Norte do Estado.

O fotógrafo, Charllys Eugênio, disse que para esse ano a expectativa para o número de sessões será ainda maior. “Ano passado recebemos cerca de 40 mães para ensaios fotográficos e para esse ano esperamos em torno de 60. Não existia isso em Porto Calvo e agora virou tendência”, afirmou. Ele disse também que os ensaios para o Dia das Mães iniciaram no dia 3 de maio e seguem até a data festiva, o domingo 12 de maio.

A psicóloga Fabíola Pereira de Almeida disse que desde a gestação teve vontade de fazer ensaios fotográficos, mas esse ano o desejo foi realizado ao lado dos filhos Sávio Roberto e Layla Maria. “Então aproveitei agora: o Dia das Mães se aproximando, o estúdio aqui na cidade também nos oferece essa comodidade e levei minhas crianças para fazer. Adorei o resultado, eles ficaram bem a vontade, os profissionais nos acolheram bem, tanto que quando chegamos em casa, a Layla que tem três anos pegou a câmera dela de brinquedo e ficou reproduzindo o comportamento do fotógrafo”, contou.

Bruna Kris Marques da Silva foi outra mãe que ficou contente com o presente. “Foi maravilhoso, pois, serão recordações que sempre serão lembradas. Momento ímpar, único. E o melhor de tudo poder ter esse momento com a família. Um presente um tanto diferente, pois, muitas mães aguardam sapatos, roupas, perfumes... E um ensaio é algo bem pensado”, frisou a mamãe do pequeno Maurizio Henrique Marques Silva, de dois anos.