Trânsito

SMTT de Maragogi promove blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo

Ação ocorreu nesta quarta-feira (8)

Por Assessoria 08/05/2019 15h03
SMTT de Maragogi promove blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo
SMTT de Maragogi promove blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes  (SMTT), promoveu uma blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo, na tarde desta quarta-feira (8), em alguns pontos da cidade. 

Agentes e orientadores de trânsito participaram da ação, abordando condutores, ciclistas e pedestres para dar dicas sobre trânsito seguro. A mobilização faz parte das ações do movimento mundial Maio Amarelo, que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para os índices de mortes no trânsito.

Para o superintendente da SMTT, Elias Noé, a realização de campanhas educativas é determinante na construção de um trânsito mais seguro. " Os trabalhos de atuação e fiscalização no dia a dia é de extrema importância para a construção de um trânsito seguro, a campanha Maio Amarelo nos possibilita alertar de uma forma mais precisa toda a população aos riscos e cuidados no trânsito”, disse. 

Entre os temas abordados durante a blitz, estão aqueles considerados como os principais fatores de risco para acidentes de trânsito, a exemplo do excesso de velocidade, dirigir sob o efeito de álcool, falta de itens de segurança como capacete, cinto de segurança e cadeirinha, entre outros.