Geral

[Vídeo] Bombeiros resgatam égua de dentro de poço em Porto Calvo

Caso foi registrado na Usina Santa Maria

Por Maurício Silva 02/05/2019 14h02
[Vídeo] Bombeiros resgatam égua de dentro de poço em Porto Calvo
Bombeiros resgatam égua de dentro de poço em Porto Calvo - Foto: Bombeiros

Os moradores da Usina Santa Maria, em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, amanheceram preocupados com um animal: uma égua caiu dentro de um poço. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (2) e o equino foi resgatado pelos bombeiros.

Desde as primeiras horas da manhã o animal estava dentro do poço agoniado para sair. Os moradores da Rua São Paulo então decidiram acionar o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). Os militares foram acionados por volta das 10h55 para irem à zona rural do histórico município.

Os militares conseguiram retirar a égua utilizando uma escavadeira e cabos para fazer as devidas amarrações. Depois de bem amarrado, os bombeiros conseguiram puxar o animal para fora sem ele ter sofrido nenhum ferimento. A cisterna tinha cerca de 3 metros.

O resgate foi comemorado pela população e os bombeiros foram muito elogiados pelo resgate. A égua foi então devolvida para o dono e os militares recomendaram que fosse colocado algo para fechar a cisterna para que fatos com o desta quinta-feira não voltem a se repetir.

Participaram da ação dos militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GPM) de Maragogi: tenente Marcos Ferreira, sargento Xisto, sargento Rivaldo e os cabos Rocha e Daniel. Uma viatura foi acionada para a ocorrência em Porto Calvo.

Confira o vídeo: