Polícia

Homem é preso com espingarda em ponto turístico de Colônia Leopoldina

Erasmo Soares da Silva, de 56 anos, tentou fugir, mas foi interceptado

Por Redação, com assessoria 02/05/2019 09h09
Homem é preso com espingarda em ponto turístico de Colônia Leopoldina
Arma de fogo apreendida - Foto: Ascom PM/AL

Equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), da 2ª Companhia Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), apreendeu uma arma de fogo na Serra da Catita, ponto turístico do município de Colônia Leopoldina, na região Norte de Alagoas.

Os militares realizavam patrulhamento na última terça-feira (30) visando coibir possíveis assaltos pela região quando avistaram um homem em atitude suspeita. Com a aproximação dos policiais, Erasmo Soares da Silva, de 56 anos, tentou empreender fuga, mas logo em seguida foi interceptado.

Após a abordagem, foi verificado que ele estava portando uma espingarda calibre 28, com 18 munições de mesmo calibre e mais uma munição de calibre 20. Diante da constatação, o indivíduo foi encaminhado junto à Polícia Judiciária onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Balanço Abril

Em todo o mês de abril, os militares da 2ª Companhia Independente, que abrange sete municípios e possui sede em Joaquim Gomes, registrou 25 prisões por diversos crimes. Ao todo, seis armas de fogo foram apreendidas, sendo três em Joaquim Gomes, uma em Campestre e outra em Colônia Leopoldina. Além disso, 1.035 gramas de maconha foram apreendidos em três ações distintas e quatro veículos foram recuperados no mês.