Política

Vereador por Jundiá entra na disputa para presidência da Uveal

Neto Bomfim vem firmando fortes alianças para chegar ao cargo

Por Maurício Silva 30/04/2019 16h04
Vereador por Jundiá entra na disputa para presidência da Uveal
Neto Bomfim vem firmando fortes alianças para chegar ao cargo - Foto: Reprodução

O vereador por Jundiá, Bonifácio Galdino Bomfim “Neto Bomfim” entrou forte para a disputa à presidência da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal). O jovem de 26 anos do PRTB vem firmado fortes alianças para conquistar o posto na entidade.

Neto Bomfim disse que espera que o atual presidente Fabiano Leão (MDB-Arapiraca) convoque o pleito até o fim deste mês de maio para oficializar a candidatura ao cargo. O parlamentar jundiaense está no primeiro mandato como vereador, mas já vem mostrando habilidades que lhe puseram em destaque para disputar o cargo.

O vereador contou como surgiu a ideia. “Surgiu com o presidente da Câmara de Jundiá, o Gian Papini, e depois o prefeito de Japaratinga, Júnior Loureiro, endossou. A coisa foi ganhando corpo e a adesão foi crescendo a cada dia. Os vereadores estão impulsionando”, frisou.

Neto Bomfim disse que tem visitado vários parlamentares de diversas cidades e que a adesão vem crescendo gradativamente. Ele informou ainda que vereadores que estão lhe apoiando também estão chamando outros parlamentares para crescer o grupo.

A última eleição para a presidência da Uveal foi marcada por muitas polêmicas e o pleito foi parar na justiça. Mas no fim das contas, o arapiraquense Fabiano Leão acabou sendo eleito para o mandato de dois anos. Tudo indica que ele vai concorrer ao cargo novamente, mas desta vez terá o jovem adversário Neto Bomfim como principal concorrente.