Tecnologia

Fake news! WhatsApp não criará botão para 'chamar a atenção'

Rumores na internet afirmavam que o famoso recurso do MSN estaria sendo testado para ser incluído em uma atualização do aplicativo

Por R7 30/04/2019 16h04
Fake news! WhatsApp não criará botão para 'chamar a atenção'
Notícia sobre novo recurso para chamar a atenção em conversas é falsa - Foto: Pixabay

As atualizações do WhatsApp sempre movimentam a internet e diversos sites tentam antecipar quais são as novidades. Nesta semana, começou a circular o boato de que o aplicativo ganharia um botão para "chamar a atenção" em conversas.

O recurso era muito popular no finado MSN e muitos usuários do aplicativo de mensagens ficaram animados com essa possibilidade. Porém, a informação foi desmentida pelo WABetainfo, conhecido por anunciar as possíveis atualizações do app.

O site de humor 8Satire fez uma matéria falsa sobre a inclusão do novo botão em 20 de fevereiro de 2018. Na própria descrição da página há o seguinte alerta: "8Satire é um site de notícias e humor sátira. Todo o seu conteúdo é ficção (exceto os posts sob a categoria “séria”) e não deve ser considerado real".

Não se sabe o motivo, mas o portal italiano Hardware Upgrade republicou o conteúdo nesta segunda-feira (29) e a noticia começou a viralizar.

Os fãs do bate-papo pelo computador podem ter ficado triste, mas não será dessa vez que o WhatsApp terá uma função que força alguém responder ou visualizar uma mensagem.

Como funcionava?

Quando o botão de chamar atenção era usado, a janela da conversa tremia e um som era emitido pelas caixas de som do computador. O site italiano dizia que o mesmo recurso no WhatsApp faria o celular vibrar e até tocar, mesmo com a conversa no silencioso.