Turismo

Marx Beltrão integra missão da Comissão de Turismo da Câmara em Portugal

A missão teve início nesta segunda-feira (29) e se encerrará na sexta-feira (3)

Por Assessoria 29/04/2019 15h03
Marx Beltrão integra missão da Comissão de Turismo da Câmara em Portugal
Marx Beltrão integra missão da Comissão de Turismo da Câmara em Portugal - Foto: Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, integra missão de parlamentares da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados em viagem a Portugal. A missão teve início nesta segunda-feira (29) e se encerrará na sexta-feira (3). Objetivo dos parlamentares é conhecer boas práticas ligadas ao Turismo desenvolvidas naquele país europeu, com intuito de discuti-las e aplicá-las no cenário do turismo brasileiro.

Atualmente, Portugal é o país com o maior crescimento no turismo da União Europeia. De acordo com o relatório World Travel & Tourism Council (WTTC), em 2018 o turismo cresceu 8,1% em Portugal. Em termos financeiros, impacto direto do crescimento do turismo estimado na economia portuguesa foi de 14,3 milhões de euros. Cerca de 21% dos trabalhadores do país atuam em áreas ligadas a esta atividade econômica.

“Vamos conhecer experiências de êxito, que têm feito diferença em prol do crescimento do turismo em Portugal. Nesta missão oficial vamos realizar diversas visitas técnicas para conhecer projetos do setor turístico português. Nossa meta é trazer para o Brasil os casos de sucesso que fazem Portugal ser o país com o maior crescimento no turismo de toda a União Europeia. Queremos que esta indústria fascinante do turismo, que gera milhares de empregos em nosso país, cresça e se desenvolva cada vez mais” disse Marx Beltrão
.
Na agenda da missão em solo português, constam visitas voltadas ao turismo esportivo, de jogos e ao turismo religioso. Os parlamentares também se reúnem com a vice-presidente do Turismo de Portugal, Teresa Monteiro, cargo equivalente ao de ministro do Turismo. Os deputados se reunirão, do mesmo modo, com integrantes do Grupo de Trabalho de Turismo, Comissão que trata do assunto no parlamento de Portugal. Ainda na pauta do grupo estão atividades voltadas a projetos de preservação do patrimônio histórico e arquitetônico.