Trânsito

SMTT determina uso de capacete em todo o território de Maragogi

Determinação entrou em vigor nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 26/04/2019 11h11
SMTT determina uso de capacete em todo o território de Maragogi
Determinação vale em todo o território de Maragogi - Foto: 7Segundos

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) determinou que a partir desta sexta-feira (26) tornou-se obrigatório o uso de capacete para condutores de motocicletas e também para os caronas, no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O documento do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também serão exigidos.

A determinação da SMTT segue a norma nacional de trânsito e visa melhorar e ter mais segurança no tráfego na cidade litorânea. O superintendente do órgão no município, Elias Noé da Silva, disse que as medidas também valem para os veículos de 50 cc, as famosas cinquentinhas.

Elias Noé da Silva disse como vai ser feito o procedimento. “Primeiro nós vamos conscientizar do uso, notificar a placa, e caso se torne reincidente, passamos para o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) para que as medidas necessárias sejam tomadas”, explicou.

O superintende frisou também que as medidas que estão sendo adotas pela SMTT estão de acordo com as leis de trânsito em vigor no Brasil. Ele afirmou também que a determinação do responsável estar com o documento do automóvel e a CNH (condutor) vale para todos os tipos de veículos.

As medidas adotadas a partir desta sexta-feira servem tanto para região central da cidade, como para os povoados e distritos como São Bento, Peroba, Barra Grande, e todo o município de Maragogi. A aplicação de multas por parte da SMTT só será feitas após a efetivação dos servidores que serão classificados no concurso público.

Confira aqui um vídeo comemorativo sobre 144 anos de Emancipação Política de Maragogi: