Política

Deputado propõe agendamento online para atendimentos nas unidades do Já!

Indicação foi aprovada nesta quarta-feira (24)

Por Assessoria 25/04/2019 14h02
Deputado propõe agendamento online para atendimentos nas unidades do Já!
Deputado propõe agendamento online para atendimentos nas unidades do Já! - Foto: Vanderson Yago

Foi aprovada por unanimidade, nessa quarta-feira (24), a indicação do deputado Breno Albuquerque (PRTB) número 113/2019. Nela, o deputado estadual faz um apelo ao governador Renan Filho ao sugerir que os atendimentos nas Centrais Já!  de Alagoas também possam ser agendados pela internet, evitando assim constrangimento, filas e garantindo que haverá o atendimento no dia marcado, sem risco de encerrarem as fichas de atendimento entregues pessoalmente.

Em nenhuma das unidades, são três na capital e cinco no interior (Arapiraca, São Miguel dos Campos, Maribondo, Porto Calvo, Penedo), é possível fazer esse agendamento. Na cidade de Arapiraca, por exemplo, o usuário precisa chegar de madrugada, por volta das 5h, para ter o mínimo de chance de conseguir uma ficha. 

“Imagine você sair de um município vizinho, gastar com passagem ou combustível, chegar em Arapiraca e não ser atendido?”, questionou o deputado ao defender sua indicação em plenário. O parlamentar disse que a situação tem sido registrada por fotos, vídeos, divulgada pela imprensa local e não é um caso isolado. “Esse problema, o qual considero falta de respeito com a população, tem sido recorrente”, lamentou. 

Levando em conta que não há razões para restringir a possível melhoria do atendimento, o deputado propõe que todas as Unidades adotem o método digital em acréscimo à distribuição de fichas no local, visto que ainda há quem não prefira ou não tenha conhecimento suficiente para acessar o sistema informatizado. 

“Acompanharei de perto para que essa proposta saia do papel e seja executada o quanto antes”, informou o deputado através de suas redes sociais.