Justiça

?Júri de acusado de homicídio em Campestre é suspenso

Crime ocorreu em julho de 1993

Por 7Segundos, com Assessoria 25/04/2019 15h03
?Júri de acusado de homicídio em Campestre é suspenso
Crime ocorreu em Campestre, em julho de 1993 - Foto: 7Segundos

O júri do réu João Gabriel Felizardo dos Santos, que ocorreria nessa quarta (24) no Fórum da Capital, foi suspenso. A 7ª Vara Criminal recebeu a informação de que o acusado teria falecido, em agosto de 2018, em um hospital no Recife, capital do Estado de Pernambuco. Ele é acusado de matar Lourinete Maria Freitas da Silva, em julho de 1993, na cidade de Campestre, região Norte de Alagoas.

O juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade determinou que fosse enviado ofício ao hospital na capital pernambucana, intimando-o a enviar documentos que atestem o falecimento de João Gabriel dos Santos.

A defesa do réu também foi intimada a enviar certidão de óbito. Parentes não teriam a posse do documento.

O caso

O réu é acusado de matar Lourinete Maria Freitas da Silva, em julho de 1993. De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima estava na entrada de sua casa, no Centro de Campestre, quando foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, falecendo no local.

O MP/AL apontou o fazendeiro José Machado da Silva (Zeca Machado), que era vereador de Jundiá, como mandante do assassinato, mas ele foi absolvido no dia 4 de junho de 2002. Machado era marido da vítima.

O crime teve ainda a participação de José Augusto dos Santos e Jadilson Santos Pereira, que foram julgados e condenados no dia 5 de junho de 2001, a 23 e 16 anos de reclusão, respectivamente.