Política

“Torço para que, na lei, o STJ repare a condenação do presidente Lula”, declara Renan Calheiros

Senador ainda cutucou o ministro Sérgio Moro

Por Maurício Silva 23/04/2019 14h02
“Torço para que, na lei, o STJ repare a condenação do presidente Lula”, declara Renan Calheiros
Postagem do senador Renan Calheiros no Twitter - Foto: Reprodução / Twitter

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a usar as redes sociais para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ironizar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A defesa ao líder petista foi feita nesta terça-feira (23) por meio de uma declaração no Twitter e republicada em outras plataformas.

O parlamentar de Alagoas é um dos maiores defensores do ex-presidente Lula e vem atacando com frequência nas redes sociais o “algoz” do líder petista, o agora ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Calheiros também vem usando as redes sociais para criticar o ex-juiz federal, que foi o responsável pela primeira condenação de Lula.

Renan Calheiros retuitou uma publicação do perfil oficial do ex-presidente no Twitter. “Torço para que, na lei, o STJ repare a condenação do presidente Lula. Caracterizada por motivação política, atropelos legais e absoluta parcialidade de quem condenou”, publicou fazendo menção indiretamente a Sérgio Moro.

O julgamento no STJ

Começou pouco depois das 14h desta terça-feira (23) a sessão da Quinta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que analisa um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação dele pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

O recurso é contra o acórdão condenatório que acabou com a prisão do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). Os desembargadores determinaram 12 anos e um mês de prisão ao petista, que está há um ano na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).