Polícia

Policial civil é preso após se envolver em confusão em restaurante de Maragogi

PM encaminhou o policial para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe

Por 7Segundos 22/04/2019 07h07
Policial civil é preso após se envolver em confusão em restaurante de Maragogi
Policial civil é preso após se envolver em confusão em restaurante de Maragogi - Foto: Reprodução

Um policial civil foi preso após se envolver em uma confusão em um restaurante no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O caso foi registrado na tarde do último feriado de Sexta-feira Santa (19). Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe.

De acordo com testemunhas, o policial, identificado apenas como Maurílio, teria se irritado após um funcionário do estabelecimento pediu para que ele aguardasse o momento do atendimento. Ainda irritado, Maurílio teria puxado a arma - uma pistola ponto 40 - e ameaçado os consumidores presentes no local.

Uma mensagem de voz que circula no WhatsApp, um policial militar que teria participado da prisão revela os policiais chegaram a conter Maurílio, que depois de ouvir os protestos da população, tentou resistir à prisão.

Maurílio foi encaminhado para a Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe, onde foi autuado pelo delegado plantonista Belmiro Cavalcante por ameaça e posse de arma, já que a arma que ele estava no momento, não tinha registro. Depois, o policial civil foi encaminhado para a Casa de Custódia, em Maceió.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário da Silva, confirmou a prisão do policial civil e informou que já acionou o seu departamento jurídico para cuidar do caso que ocorreu na cidade litorânea de Maragogi;

Ricardo Nazário também informou que pretende ter acesso aos vídeos que circulam em aplicativo de mensagens, para saber se houve excesso por parte dos policiais militares que efetuaram a prisão. O presidente do Sindpol comunicou também que não descarta a possibilidade de uma representação dos policiais militares na Corregedoria da PM.