Cultura

Porto de Pedras e Japaratinga recebem espetáculo A Paixão de Cristo

História de Jesus será encenada nas cidades turísticas

Por Maurício Silva 18/04/2019 16h04
Porto de Pedras e Japaratinga recebem espetáculo A Paixão de Cristo
Porto de Pedras e Japaratinga recebem espetáculo Paixão de Cristo - Foto: Divulgação

A história mais conhecida da humanidade será encenada na região Norte: os municípios de Porto de Pedras e Japaratinga recebem nesta sexta-feira (19) o espetáculo “A Paixão de Cristo”. O Grupo Teatral de Alagoas (Grutal) vai levar os feitos de Jesus de Nazaré para os moradores e turistas que estão nas cidades litorâneas.

A Paixão de Cristo encenada pelo Grutal é uma mistura de muita fé, reflexão e muita emoção. Os atores esperam ótimos públicos nas cidades turísticas do litoral. A história também foi encenada no ano passado e encantou o público com os feitos do filho de Deus.

O diretor do grupo teatral Jaime Filho disse que o público vai ver cenas novas nesse ano. “O público vai poder acompanhar um grande espetáculo com novas cenas e encenações no mar como o batismo de Jesus. Cristo sendo chicoteado é uma nova cena que promete trazer muita emoção ao público. Será um grande espetáculo com novidades”, garantiu.

O primeiro espetáculo ocorre no povoado Lajes, em Porto de Pedras, nesta Sexta-feira Santa (19), às 17h30 da tarde. Às 21h, os atores atravessam o rio Manguaba e seguem para a paradisíaca Japaratinga e se apresentam na Orla Marítima da cidade.

No sábado (20) os espetáculos vão ocorrer em Porto de Pedras, às 17h30, no povoado Tatuamunha e às 21h no Centro da cidade litorânea, próximo a antiga cadeia.