Política

Revista inclui Bolsonaro em lista de 100 mais influentes do mundo

Presidente foi considerado uma personalidade "complexa", ultraconservador e uma chance de aprovação das reformas no Brasil

Por R7 17/04/2019 11h11
Revista inclui Bolsonaro em lista de 100 mais influentes do mundo
Revista inclui Bolsonaro em lista de 100 mais influentes do mundo - Foto: Agência Brasil

A revista norte-americana Time incluiu o presidente Jair Bolsonaro na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. Os nomes foram divulgados oficialmente nesta quarta-feira (17).

Segundo a revista, Bolsonaro é "complexo" e considera o presidente importante para implementar as reformas no país, como a da Previdência. 

A revista também afirma que Bolsonaro é ultraconservador, homofóbico, que dissemina a cultura da guerra e com uma masculinidade tóxica e que vai precisar aprender como agir dentro do sistema, "um passo de cada vez".

Além de Bolsonaro, outras personalidades que fazem parte da lista da Time de 2019 são a atriz Sandra Oh, o ator Dwayne Johnson, a cantora Ariana Grande e os políticos Donald Trump e Alexandria Ocasio-Cortez — veja a lista completa deste ano. 

Já fizeram parte da lista dos mais influentes da Time nomes como os do ex-presidente Lula, em 2010; Dilma Rousseff, em 2011 e 2012.