Geral

Comunidade O Resgate vira exemplo na região Norte de Alagoas

Grupo atua em Matriz de Camaragibe e reabilita dependentes químicos

Por Maurício Silva 16/04/2019 14h02
Comunidade O Resgate vira exemplo na região Norte de Alagoas
Comunidade O Resgate vira exemplo na região Norte de Alagoas - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O “Projeto Comunidade O Resgate” virou uma grande referência em recuperação de dependentes químicos na região Norte de Alagoas. A organização social sem fins lucrativos atua há cerca de cinco anos na cidade de Matriz de Camaragibe. Os membros estão buscando parcerias para fortalecer o projeto.

O projeto funciona no conjunto Ernesto Gomes Maranhão, localidade conhecida também como “Campanha” e também ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os membros do projeto planejam implantar uma clínica terapêutica no município para tratamento de dependentes químicos e ser a grande referência na região.

O início

O projeto teve início com o casal José Ronaldo da Silva Santos e Edvania Santos do Nascimento, pastores da Igreja Assembleia de Deus Jesus Está Voltando. Eles perceberam a necessidade de acolher alguns jovens que frequentavam a igreja que relatavam serem usuários de drogas e pediam ajuda.

O casal então decidiu acolher os jovens dependentes dentro da própria casa, entre os acolhidos estavam 35 entre usuários de drogas, depressivos e alcoólatras. Mas por falta de apoio e condições estruturais necessárias24 não conseguiram se reabilitar. Com muita insistência e força de vontade, 11 foram reabilitados.

O Projeto Comunidade O Resgate se destaca não apenas pelo acolhimento,  mas também por todo apoio espiritual, psicológico e familiar, através de uma equipe qualificada e comprometida em fazer  o melhor para o desenvolvimento, recuperação e inserção  dos mesmos na sociedade de forma multidisciplinar .

Missão

A missão do projeto é promover um tratamento às pessoas com dependência química, através de atividades de cunho humanitário, espiritual e atividades com profissionais qualificados através de equipe multidisciplinar, resgatando a garantia à vida, a inserção ao seio familiar e à sociedade.

Objetivos:

Os objetivos específicos do projeto são: prevenção e recuperação de usuários de drogas e dependentes químicos em geral; promoção do combate à exclusão social com finalidade de promover a reintegração social; ajudar e orientar os familiares no tratamento da com dependência; prestar apoio espiritual, médico, psicológico, moral, humano e jurídico a usuários de drogas e dependentes químicos em geral.

Os membros e conselheiros da diretoria do “Projeto Comunidade O Resgate” estão todos regularizados, tendo como presidente Edvania Santos do Nascimento. Para mais informações e ser parceiro do projeto, procurar a sede da Igreja Pentecostal Assembléia de Deus Jesus Está Voltando, localizada no Conjunto Ernesto Gomes Maranhão, ou entrar em contato pelos números de telefones: (82) 99308-0163 ou (82) 99373-7641.