Política

Por cronograma do DEM, Previdência só passa na Câmara em setembro, diz jornal

O partido montou um cronograma e tramitação deve durar mais de 2 meses

Por Poder 360 13/04/2019 15h03
Por cronograma do DEM, Previdência só passa na Câmara em setembro, diz jornal
Por cronograma do DEM, Previdência só passa na Câmara em setembro - Foto: Reprodução

Aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fizeram 1 cronograma indicando que a tramitação da reforma da Previdência na Câmara deve prolongar-se até setembro de 2019. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), 1 dos cotados para relatar a proposta na comissão especial, montou 1 calendário com a ajuda de técnicos da liderança do partido. Nela, a previsão é que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) só tenha o aval definitivo do Congresso Nacional –ou seja, passe pela Câmara e pelo Senado– em dezembro deste ano.

De acordo com a Folha, também foi considerado 1 cenário mais otimista, onde a reforma poderia ser aprovada em no plenário da Câmara já em julho, antes do recesso, para ser enviada ao Senado. Mas, para isso, é necessário que o projeto seja aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na próxima 3ª feira (16.abr.2019) e após isso, tenha tramitação acelerada na comissão especial, em até 1 mês.

Em todas as hipóteses que o calendário propõe, é previsto ao menos 2 meses e meio até que o Senado aprove a PEC na CCJ, na comissão especial e no plenário.