Fatalidade

Duas pessoas morrem em desabamento de prédios no Rio de Janeiro

Seis pessoas ficaram feridas e bombeiros vasculham local para tentar localizar outras

Por G1 12/04/2019 11h11
Duas pessoas morrem em desabamento de prédios no Rio de Janeiro
Desabamento atinge dois prédios na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio - Foto: Reprodução/ TV Globo

Dois prédios desabaram na Muzema, comunidade na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (12). De acordo com os bombeiros, ao menos duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas. Bombeiros vasculham os escombros para tentar localizar outras vítimas. Ao menos 17 desaparecidos foram listados por parentes e moradores.

Os imóveis teriam entre quatro e seis andares, segundo as primeiras informações. Segundo a prefeitura, são construções irregulares e já haviam sido interditadas e uma liminar impediu que fossem demolidas.

Resumo:

- Dois prédios desabaram em área perto de mata

- 2 mortos: um homem e uma criança

- 6 pessoas feridas

- Ao menos 17 possíveis vítimas sendo procuradas

- Prefeitura informou que construções são irregulares e foram interditadas

- A comunidade da Muzema é controlada por milicianos

- Região foi muito afetada pelo temporal do início da semana

"Essas edificações estavam em loteamento irregular. A Prefeitura do Rio já havia comunicado ao Ministério público e tentado interditar, mas infelizmente, uma liminar judicial impediu a demolição desses prédios e as obras continuaram. Estamos aqui com a nossa equipe trabalhando para tentar resgatar as pessoas dos escombros. Fica para todos nós uma lição: Quando a Prefeitura alertar sobre esses riscos, vamos dar ouvidos para que isso não aconteça nunca mais", disse o prefeito Marcelo Crivella, que foi para o local do acidente.

O desabamento aconteceu por volta das 7h desta sexta-feira (12). Não chovia no momento. Uma das construções teria quatro andares e outra, seis. A área de isolamento foi ampliada pelos bombeiros, que consideram que outros prédios da região podem ir abaixo. Há um forte cheiro de gás.

Segundo o repórter Genilson Araújo, há cerca de 60 prédios em construção na região, que é dominada por milícias. Reportagem do RJ2 mostrou que os criminosos atuam na construção e venda de imóveis irregulares.

Os moradores dos prédios que desabaram disseram que eles foram inaugurados há seis meses.