Geral

Precisamos punir os marmanjos e educar os meninos, diz Renan sobre feminicídios

No Twitter, governador repudiou o feminicídio cometido pelo marido da alagoana em SP

Por 7Segundos 12/04/2019 10h10
Precisamos punir os marmanjos e educar os meninos, diz Renan sobre feminicídios
Governador Renan Filho - Foto: Reprodução

O governador Renan Filho (MDB) usou o Twitter, na manhã desta sexta-feira (12), para repudiar o crime de feminicídio que vitimou a alagoana de Porto Calvo, Maria Elitácia dos Santos, de 22 anos, na tarde de quarta-feira (10), na cidade de Dumont, no interior de São Paulo. O principal suspeito de cometer o crime é o ex-marido dela. 

"Violência de gênero não é crime passional! O feminicídio cometido pelo marido da alagoana de Porto Calvo, Maria Elitácia, morta em frente à câmeras em SP, choca e revolta! Precisamos educar os meninos para o respeito e punir com dureza os marmanjos que tratam mulheres como propriedade", escreveu o chefe do executivo estadual.

Renan Filho também ressaltou que irá endurecer o combate aos crimes de feminicídios. "Aqui em Alagoas, determinei a Polícia Civil que os feminicídios sejam investigados célere e profundamente afim de que todos esses 'marmanjos', que atentam contra a vida de mulheres, sejam exemplarmente punidos. Vou endurecer ainda mais o combate à esse tipo de crime", finalizou Renan Filho.

O crime

Imagens feitas por câmeras de segurança e que circulam nas redes sociais mostram quando a vítima caminha pela Rua Silviano Biagio, por volta das 13h40, e é abordada por um homem, que corre no meio da rua em direção a ela.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi baleada cinco vezes e morreu logo após os disparos. O principal suspeito é o ex-marido. O casal estava separado há cerca de um mês. Eles são de Porto Calvo e eram muito conhecidos no histórico município alagoano.

Ambos tinham quatro filhos, sendo que dois estavam com o casal no interior paulista e dois ficaram na histórica cidade alagoana.

A prisão

O suspeito foi preso na cidade de Limeira, também no interior de São Paulo, na tarde de quarta-feira (10). O acusado foi encontrado na Rodovia Anhanguera. O motorista do carro em que ele estava também foi preso, ele também é de Porto Calvo.

Os dois homens foram encaminhados à delegacia de Dumont (SP) para registro da ocorrência e elaboração do flagrante. De acordo com a polícia, o motorista teria dado apoio à ação no Centro de Dumont.