Política

Cibele Moura defende que duplicação da AL-101 Norte se estenda até Maragogi

Parlamentar afirma que é preciso levar o turista para dentro das cidades

Por Assessoria 12/04/2019 09h09
Cibele Moura defende que duplicação da AL-101 Norte se estenda até Maragogi
Cibele Moura (PSDB) - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) defendeu, nesta quinta-feira (11), durante sessão na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), que a duplicação da AL-101 Norte se estenda até o município de Maragogi. A parlamentar considera que em um Estado litorâneo como Alagoas o turismo deve ser prioridade e ao ampliar a duplicação da rodovia o governo estará investindo e incentivando a geração de emprego e renda. 

“Em um Estado pobre, onde falta emprego, onde a juventude muitas vezes sai da escola, quando consegue concluir os estudos, e não tem para onde ir, o turismo é uma grande solução.  Ao alavancar o turismo em Alagoas, a gente está falando diretamente de emprego”, afirmou, ao destacar a região Norte como importante fonte de desenvolvimento econômico. 

A fala de Cibele Moura veio em aparte ao pronunciamento do deputado Inácio Loiola (PDT), que em indicação apela ao governador Renan Filho (MDB) para que seja criado o Programa Estadual de Regionalização do Turismo. 

Ela parabenizou o deputado pela iniciativa e levantou um questionamento. “Aqui eu levanto uma dúvida que sempre tive. Muitas pessoas já tentaram me explicar e eu não consigo aceitar a resposta: como a gente não tem a estrada até Maragogi duplicada? Uma cidade que representa muito economicamente para o Estado de Alagoas. Eu sei e já conversei com o secretário Mozart Amaral que a duplicação vai até a Barra de Santo Antônio. Vai ser um marco para o turismo alagoano, mas a gente tem que ir além. Tem que duplicar até Maragogi. Levar o turista para dentro das cidades, porque é lá que ele deixa o dinheiro”, afirma Cibele.

Atualmente, diz a deputada, “o turista chega em Maceió e fica, e quando quando consegue ir até o interior, vai no ônibus de turismo, chega em uma parada e nessa parada volta para Maceió. Não deixa o dinheiro no município. E é lá onde a gente tem que gerar emprego”, ela defende.