Justiça

Homicídio em São Bento: homem ganha liberdade em Maragogi

Crime ocorreu no dia 4 de abril de 2019

Por Maurício Silva 11/04/2019 07h07
Homicídio em São Bento: homem ganha liberdade em Maragogi
Joab de Lima foi assassinado a tiros no povoado São Bento - Foto: Reprodução / Facebook

Foi com muita alegria que Valmiran da Silva, de 33 anos, ganhou a liberdade em Maragogi: ele tinha sido preso na noite da última quinta-feira (4) suspeito de praticar um homicídio no povoado São Bento. Ele foi solto durante audiência no Fórum Melchíades Lindoso na última quarta-feira (10). Familiares, amigos e colegas de trabalho comemoraram a soltura.

No dia do assassinato de Joab José de Lima, 29 anos, uma testemunha apontou que Valmiran da Silva foi o responsável por assassinar a vítima. Policiais do 6ºBatalhão da Polícia Militar (6ºBPM) então deteram “Préa” e o encaminharam para o 92º Distrito Policial de Maragogi. Porém, a arma usada no crime não foi encontrada.

Em depoimento, Valmiran da Silva disse à justiça que soube do crime quando estava na cidade de Japaratinga, através de um grupo de WhatsApp. Ele disse que chegou a mostrar as imagens do grupo do aplicativo para as pessoas que estavam numa casa junto com ele.

Quando Valmiran da Silva saiu de Japaratinga para Maragogi foi abordado por militares e acabou sendo detido apontado pela testemunha como suspeito de cometer o homicídio em São Bento. Ele disse que não sabia nada de arma e também informou que não era o autor do crime.

Uma testemunha contou que o homem estava em Japaratinga no momento que ocorreu o crime em São Bento, confirmando a versão de Valmiran da Silva. A testemunha contou que ele saiu de Japaratinga de 20h e a ação criminosa ocorreu por volta das 18h40. Um vídeo mostra o suspeito dançando com amigas em Japaratinga no horário do ocorrido.

Ao ganhar a liberdade, Valmiran da Silva foi muito abraçado e levado nos braços de amigos, que o aguardavam na frente do fórum e da delegacia. O delegado da Polícia Civil, Ailton Prazeres investiga o crime.