Meio ambiente

Áreas de vegetação nativa são recuperadas em Maragogi

Ação ocorreu na Praia de Antunes

Por Assessoria 10/04/2019 14h02
Áreas de vegetação nativa são recuperadas em Maragogi
Áreas de vegetação nativa são recuperadas em Maragogi - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), promoveu nesta quarta-feira (10), uma ação para recuperação de áreas de vegetação nativa. A Praia de Antunes foi a primeira localidade a receber o serviço. 

De acordo com o consultor ambiental do IMA/AL, Meraldo Rocha, esta ação é um projeto, denominado Salsa Viva, destinado à recuperação das praias do Estado. “Este projeto promove condições de regeneração da cobertura vegetal em áreas de praia, povoando com a Salsa de Praia e outras espécies da flora nativa”, explicou o consultor ambiental. 

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, o projeto Salsa Viva pretende, também, colaborar com o disciplinamento do tráfego de veículos motorizados, impedindo o acesso desses veículos faixa de areia. 

A Prefeitura de Maragogi vem trabalhando também no projeto orla para deixar as nove praias do município ainda mais atraentes para o povo maragogiense e turistas.
Confira aqui um vídeo sobre a Emancipação Política de Maragogi: