Música

Chorão é homenageado em regravação do hit Zóio de Lula

Para lembrar o aniversário do saudoso vocalista do Charlie Brown Jr.

Por R7 09/04/2019 16h04
Chorão é homenageado em regravação do hit Zóio de Lula
Chorão será lembrado em série de lançamentos - Foto: R7

Chorão, que morreu tragicamente em 2013, faria 49 anos nesta terça-feira (9). Para homenagear o vocalista, o hit Zóio de Lula, do Charlie Brown Jr., ganhou uma nova versão.

A regravação do sucesso de 1999 faz parte de uma série de lançamentos da gravadora Universal Music. Dessa vez, o single de Zóio de Lula foi produzido por Marcelo Lobato (tecladista da banda O Rappa) e interpretado por Marcelo D2, Nação Zumbi, Maneva e Hungria.

Marcelo D2 fala mais sobre o registro emocionante.

— Sempre fui muito amigo de Chorão. A gente teve uma amizade antes das bandas, quando a gente andava de skate. Acho que estava faltando, estava precisando de uma coisa assim nesse momento. Ainda mais participar dessa música com essa rapaziada toda, com a Nação (Zumbi) tocando. Foi bom demais.

Jorge Du Peixe, vocalista da Nação Zumbi, concorda com o rapper.

— Pra gente, é do c*** fazer parte dessa homenagem, se encontrando com o pessoal do Maneva, com o D2. É um grito pelo Chorão.

Gravada no álbum Preço Curto... Prazo, Zóio de Lula foi a primeira canção do Charlie Brown a atingir o topo das paradas nas rádios do País.

O novo single chega às plataformas digitais em um EP, acompanhado da faixa original. Já a capa do álbum reproduz o desenho que Chorão fez na época para o material promocional de rádio.

O grupo paulista Maneva e o rapper brasiliense Hungria não conheceram Chorão pessoalmente, mas sabem bem da importância do artista. Eles costumam tocar Zóio de Lula em shows.

Thales, vocalista do Maneva, comemora o encontro de gerações.

— Essa versão é como trazer o Maneva dentro do CBJr, o D2 dentro do CBJr, a Nação dentro do CBJr, Hungria dentro do CBJr e, consequentemente, a gente se sente mais perto, tanto deles, quanto do CBJr.

Do outro lado, Hungria se declara fã do Charlie Brown.

— Um cantor nunca morre, eu boto o som dele e escuto ele, música é isso. Chorão fala no meu ouvido todo dia.

A temporada de homenagens ainda continua. De 23 de abril a 9 de julho, serão lançados semanalmente os 24 vídeos do DVD Na Estrada 2003/2004, do Charlie Brown Jr.

No último dia 5, foi divulgado um minidocumentário de 10 minutos sobre a regravação da canção, com depoimentos dos músicos.