Comunidade

Maragogi: Projeto Cidadania da Paes ganha marca

O objetivo geral é acessar os moradores, principalmente as crianças e os jovens, através da arte, oficinas e esporte, a fim de valorizar suas habilidades

Por Assessoria 08/04/2019 10h10
Maragogi: Projeto Cidadania da Paes ganha marca
Projeto Cidadania da Paes ganha marca - Foto: Assessoria

Marca é um sinal distintivo, cuja finalidade é identificar produtos e serviços, dando-lhes uma identidade. É um símbolo, um sinal, um emblema, uma insígnia, uma “identidade”. Marca é exatamente isso, ou seja, um sinal distintivo cuja finalidade é realmente identificar produtos e serviços.

Pensando nisso, em criar uma identidade visual para o Projeto Cidadania da Paes, a agência @merctimizer, que carrega em sua missão uma especialidade voltada para a troca de valores e essência entre marcas e consumidores, desenvolveu a marca Cidadania da Paes. Os profissionais da empresa classificam a marca em quatro elementos. 

O primeiro elemento é a flauta, que representa o primeiro trabalho feito dentro do Projeto, naturalmente representando a música. O segundo é uma criança com traços irregulares em forma de pintura, que significa os participantes em processo de reinvenção/ reconstrução através da arte. O terceiro é um pincel, que simboliza uma oficina de arte. Por último, vem o coração, representando os valores e emoções, a essência do Projeto. 

Em sua apresentação, a agência assim sintetizou a marca: “A mecânica da marca mostra uma criança indo ao encontro de um pincel (arte) e o pincel (projeto) indo de encontro à criança, expressando a troca de benefícios, que seria a reconstrução e reinvenção dos participantes através das variadas manifestações artísticas. E todos os elementos acolhidos por um coração exprimem o reconhecimento das necessidades e ações movidas por meio de emoções e sentimentos de preocupação para com o próximo.”

O Projeto – O objetivo geral do Projeto Cidadania da Paes é acessar os moradores, principalmente as crianças e os jovens, através da arte, oficinas e esporte, a fim de valorizar suas habilidades, além de resgatar a autoestima, de maneira que possa agregar, além disso, valores humanistas e culturais, e, especialmente, dar oportunidade para inclusão social e implementar uma política pública que possa atender às necessidades apresentadas pelos jovens e pelas famílias, com foco na valorização humana. 

É coordenado pelo escritor José Valdemar de Oliveira, com a participação da sociedade civil, de instituições públicas e privadas.