Brasil

Bombeiros retomam buscas por vítimas após desabamento de ponte no Pará

O acidente aconteceu por volta da 1h na madrugada de ontem, quando uma balsa colidiu com um dos pilares da terceira

Por UOL 07/04/2019 10h10
Bombeiros retomam buscas por vítimas após desabamento de ponte no Pará
Parte de uma ponte do complexo Alça Viária, caiu no Rio Moju, no Pará - Foto: Fernando Araújo/Agência Pará/Agência Brasil

O Corpo de Bombeiros do Pará retomou, na manhã deste domingo (7), a busca por possíveis vítimas do desabamento de parte de uma ponte sobre o rio Moju, no interior do estado. Até agora, não se sabe se há desaparecidos.

O acidente aconteceu por volta da 1h na madrugada de ontem, quando uma balsa colidiu com um dos pilares da terceira de quatro pontes do complexo, fazendo com que parte de sua estrutura caísse sobre o rio.

Quatro pessoas que faziam parte da tripulação da balsa, e que a princípio foram consideradas desaparecidas, se apresentaram à Polícia Civil ontem. Elas prestaram depoimentos e foram liberadas.

Uma testemunha ouvida pelas autoridades locais informou que, no momento da colisão, dois carros que trafegavam na ponte caíram no rio. As autoridades ainda não sabem, no entanto, se havia passageiros nos veículos.

Ontem, equipes do corpo de Bombeiros e da Marinha passaram o dia no local, mas não localizaram nenhuma vítima. Três embarcações foram enviadas para auxiliar nas buscas, entre elas uma lancha com sonar para fazer varredura debaixo d'água. As buscas foram suspensas por volta das 21h.

Também a noite, o governo do Pará decretou situação de emergência na área, considerando o isolamento terrestre entre os municípios da região.