Saúde

Prefeitura de Maragogi realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde

Medidas e propostas para o avanço da saúde foram discutidos

Por 7Segundos 06/04/2019 07h07
Prefeitura de Maragogi realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde
8ª Conferência aconteceu nesta sexta-feira (5) - Foto: Cortesia

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (05), no Hotel Salinas, a 8º Conferência Municipal de Saúde, com o tema central: Democracia e Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS. 

Na ocasião, foram discutidas medidas e propostas para o avanço da saúde em Maragogi. Profissionais de diversas áreas da saúde participaram ativamente dos debates e, juntos, definiram propostas para serem levadas à Conferência Estadual. 

O prefeito Sérgio Lira enfatizou seu orgulho em poder colaborar com o grande crescimento da saúde pública do município. 

“Em Maragogi, estamos trabalhando fortemente para mudar o quadro da nossa saúde e estamos conseguindo, esse é o meu maior compromisso pessoal e profissional, quero agradecer a minha secretária Elba Vasconcelos por todo seu empenho e compromisso com todos os usuários dos nossos serviços de saúde”, disse. 

Para a secretária de municipal de Saúde, Elba Vasconcelos, a conferência municipal reflete no trabalho realizado em todas as áreas da saúde municipal, “é momento de agradecer a cada um de vocês! Vamos juntos elaborar novas metas e buscar novos resultados, esta conferência reflete a 8º Conferência Nacional de Saúde, um marco na história da saúde pública do Brasil”, declarou a secretária.

Autoridades locais e estaduais estiveram presentes, entre elas, o Deputado Estadual, Léo Loureiro, Alex João da Silva, representando o conselho Estadual de Saúde, além dos conselheiros municipais. Estiveram também, o chefe de gabinete, Antônio Lira, o secretário de educação, João Hênio, a articuladora do Selo Unicef, Bia Calado e representando o poder Legislativo, o vereador, Dani da Elba.