Saúde

Secretaria de Saúde de Maragogi apresenta relatório na Câmara de Vereadores

O ato ocorreu nesta quinta-feira (4)

Por 7Segundos, com Assessoria 05/04/2019 15h03
Secretaria de Saúde de Maragogi apresenta relatório na Câmara de Vereadores
Secretaria de Saúde de Maragogi apresenta relatório na Câmara de Vereadores - Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Maragogi apresentou, na Câmara de Vereadores, o relatório de gestão financeira referente ao terceiro quadrimestre de 2018. O relatório detalhado é estabelecido como instrumento fundamental para acompanhamento, controle e avaliação das ações e serviços desenvolvidas no sistema de saúde. O ato ocorreu nesta quinta-feira (4).

Para a secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos, a prestação de contas é uma forma de reforçar o compromisso firmado com a população e com a transparência pública. “Essa prestação é realizada a cada quadrimestre, e acontece para mostrar os serviços realizados na saúde, os gastos com essa área e a produtividade das equipes de saúde”, disse a secretária.

Ao apresentar as ações executadas pela Secretaria, a coordenadora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Sônia Moura, destacou a quantidade de serviços ofertados à população pela rede municipal de saúde.

Também ganhou destaque o trabalho da equipe do programa Melhor em Casa, que tem como objetivo levar o atendimento médico as casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica.

O presidente da Câmara, Zezinho do Vane, enfatizou que a prestação de contas é uma forma de esclarecer todas as ações realizadas pelo poder público para população. “Isso é importante, é um ato de transparência do que a secretaria municipal de Saúde vem fazendo com todas as suas ações”, falou o presidente da Câmara.