Geral

Zaronir Ramalho: morre aos 75 anos o ex-prefeito de Porto Calvo

Médico lutava contra um câncer e morreu no Recife

Por 7Segundos, com Assessoria 03/04/2019 21h09
Zaronir Ramalho: morre aos 75 anos o ex-prefeito de Porto Calvo
Zaronir Ramalho: morre aos 75 anos o ex-prefeito de Porto Calvo - Foto: Assessoria

O ex-prefeito de Porto Calvo, José Zaronir Ramalho de Freitas, de 75 anos, morreu na noite desta quarta-feira (3), na cidade do Recife-PE. O médico lutava contra um câncer e veio a falecer em decorrência dos problemas de saúde. Ele deixa a esposa Ana Ramalho, três filhos e netos.

Zaronir Ramalho administrou a histórica cidade da região Norte de Alagoas durante 10 anos, sendo dois mandatos: 1977-1982 e 1989-1992. Como médico, atendeu por vários anos em Porto Calvo, Maragogi, São José da Coroa Grande-PE, entre outros municípios. O atual prefeito David Pedrosa lamentou o falecimento e decretou três dias oficiais de luto.

Nos últimos meses, o médico vinha passando por diversos problemas de saúde, onde veio a se internar no Recife e faleceu nesta quarta-feira. Zaronir Ramalho trabalhou no Hospital Municipal São Sebastião até o ano de 2017. Uma de suas obras mais importantes como prefeito foi a construção do Centro Comunitário Calabar.

O ex-prefeito é natural da cidade de Coremas, interior da Paraíba, mas a pedido dele, será sepultado no Cemitério Municipal Santa Luzia, em Porto Calvo. Ele era irmão dos já falecidos ex-prefeito de Japaratinga, Celso Ramalho; e do ex-vereador por Porto Calvo, Almir Ramalho. Ele também é primo da cantora Elba Ramalho, ícone da música popular brasileira.