Saúde

Porto de Pedras faz Conferência e destaca ações executadas na Saúde

Governo municipal incentiva práticas esportivas

Por 7Segundos, com Assessoria 03/04/2019 15h03
Porto de Pedras faz Conferência e destaca ações executadas na Saúde
? Alunos das escolas do município tiveram palestra sobre a prevenção da dengue - Foto: Assessoria

A Prefeitura de  Porto de Pedras promove nesta quarta-feira (3), no povoado Lage, a sua VI Conferência Municipal de Saúde. O tema do evento é: Democracia e Saúde. Integrantes da Secretaria de Saúde e os membros que formam o Conselho de Saúde do município prometem destrinchar algo que venha satisfazer ainda mais as demandas existentes nos serviços de saúde local; sobretudo com o propósito de formar um relatório, visando a Conferência Estadual de Saúde que acontece no segundo semestre em Maceió. 

Sabe-se que o pacato e turístico município da região Norte de Alagoas, Porto de Pedras, tem se destacado na área de saúde; sobretudo pelas ações permanentes que são executadas junto à população. Em pleno último sábado, por exemplo, uma especializada equipe, reuniu diversos pacientes que enfrentam problemas de glaucoma para uma reavaliação junto a  FUNBRASIL.   

“No início desta semana, a Secretaria de Saúde, juntamente com as equipes do Programa Saúde na Escola (PSE), dos PSF 01 (Curtume), 02 (Tatuamunha), 03 (Canavieira), 04 (Lage) e NASF, estiveram nas escolas municipais e estadual realizando palestras educativas para os estudantes sobre o tema:  Todos no Combate ao Mosquito AEDES AEGYPTI, comentou o prefeito Henrique Vilela.

O gestor municipal disse também que como forma de proporcionar saúde e entretenimento sadio entre a rapaziada de Porto de Pedras, abriu no último domingo, a  IIIª edição do  Campeonato Amador e Futebol, evento que vai se estender até o dia 9 de junho próximo.