HISTÓRICA CIDADE

Porto Calvo anuncia Mano Walter e Samyra Show na festa de 383 anos

Festança também terá inaugurações e solenidade cívica

POR: Assessoria
Samyra Show e Mano Walter vão se apresentar em Porto Calvo
Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo anunciou nesta quarta-feira (3) a programação artística da festa de 383 anos de aniversário da histórica cidade da região Norte de Alagoas. A festança está agendada para o dia 12 de abril e contará com as apresentações de Mano Walter e Samyra Show. O festejo na mais antiga freguesia alagoana também contará com inaugurações, entregas e solenidade cívica.

As apresentações artísticas de Mano Walter e Samyra Show estão marcadas para às 22h na antiga AABB, na Rua do Varadouro, no dia 12. Além disso, o público ainda vai poder contar o DJ Nelson Neto. Um grande esquema de segurança está sendo montado para garantir a alegria do folião. Caravanas estão sendo esperadas de várias cidades de Alagoas e Pernambuco.

A festa vai iniciar às 5h da manhã do dia 12 de abril com alvorada de fogos e corridas de rua. Às 7h da manhã está agendado o Hasteamento das Bandeiras e depois tem a missa solene na histórica igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação.

O prefeito David Pedrosa disse que será uma grandiosa festa. “Vamos proporcionar uma grande festa para os portocalvenses e visitantes com muita segurança. A população será a grande beneficiada com as inaugurações e as entregas de equipamentos no dia 12 de abril”, frisou. O governador Renan Filho já confirmou presença no evento.

A Prefeitura de Porto Calvo vai inaugurar o Ginásio Poliesportivo na Usina Santa Maria; o novo prédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Tributos; Academia de Saúde; ordem de serviço da obra do anel viário, lançamento oficial do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp); entrega de um novo ônibus e outras obras e ações.

Um pouco de história

O chamado povoado Nossa Senhora da Apresentação já era habitado por nativos quando Cristóvão Lins chegou em 1575, ao colonizador é atribuída a fundação da atual Porto Calvo. O povoado foi elevado a vila em 12 de abril de 1636. O histórico município foi palco sangrento de batalhas entre portugueses, holandeses e nativos.

Com a descoberta do Fortim Bass, na Ilha do Guedes em 2015, o Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) classificou a cidade como a maior referência do Período Holandês no Brasil. Porto Calvo tem grandes personagens ilustres na história do país como: Domingos Fernandes Calabar, Zumbi dos Palmares e Guedes de Miranda.

mano walter Porto Calvo Prefeitura de Porto Calvo

Veja Também

Comentários