Geral

JHC e ministro da Infraestrutura colocam Aeroporto de Maragogi em pauta

Encontro ocorreu nesta terça-feira em Brasília

Por Maurício Silva 02/04/2019 16h04
JHC e ministro da Infraestrutura colocam Aeroporto de Maragogi em pauta
JHC encontrou com o ministro Tarcísio de Freitas - Foto: Reprodução / Instagram

O deputado federal alagoano JHC esteve nesta terça-feira (2), no Ministério da Infraestrutura, em Brasília-DF, e debateu com o ministro da pasta sobre o Aeroporto Regional de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O parlamentar também discutiu outros projetos com Tarcísio Gomes de Freitas.

O jovem deputado do PSB e o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas se encontraram no ministério e conversaram também sobre o tema relevante para o nosso Estado: a obra da rodovia BR 416 (Rota do Mar), que liga a outras importantes rodovias como a BR 101 e BR 104.

Nos stories do Instagram do deputado ele postou o encontro com o ministro com a seguinte mensagem. “Diálogo proveitoso com o Ministro Tarcísio Freitas. Entre nossas pautas, meu compromisso também com o aeroporto de Maragogi”, destacou.

A conta oficial Ministério da Infraestrutura também usou o Instagram para postar sobre o encontro. “Nesta terça-feira, reunião com o Deputado Federal João Henrique Caldas, de Alagoas, para tratar de assuntos relacionados à Infraestrutura do Estado”, postou.

O Aeroporto

O Termo de Compromisso (TC) para a elaboração do projeto básico do Aeroporto de Maragogi foi assinado no dia 21 de junho de 2018, em Maceió, com o valor de R$ 3,2 milhões.

O Aeroporto de Maragogi, no Litoral Norte, tem por objetivo consolidar a cidade como um dos principais polos turísticos da região Nordeste e do Brasil. O município tem a segunda maior rede hoteleira do Estado, atrás apenas de Maceió. Com uma ótima localização, a pouco mais de 120 km de Maceió e Recife-PE, Maragogi é visitada por turistas do mundo todo.

Caberá, ainda, ao Governo de Alagoas a liberação do terreno e a elaboração dos projetos. O valor do investimento no aeródromo é de cerca de R$ 120 milhões. Os recursos serão liberados conforme a execução das etapas previstas no Plano de Trabalho.