Política

Deputada Cibele Moura reafirma compromisso pela derrubada do veto do Fundeb

Parlamentar afirma que professores e a educação de Alagoas são prioridades

Por Assessoria 02/04/2019 20h08
Deputada Cibele Moura reafirma compromisso pela derrubada do veto do Fundeb
Deputada Cibele Moura reafirma compromisso pela derrubada do veto do Fundeb - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) reafirmou, nesta terça-feira (2), em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, seu compromisso com os profissionais da educação da rede pública estadual e seu voto pela derrubada do veto parcial ao projeto de lei que trata do rateio das sobras do Fundeb. O ponto polêmico da matéria diz respeito a uma emenda parlamentar que proíbe descontos previdenciários dos valores pagos aos professores. Cibele é contrária ao desconto.  

“Sinceramente, fico sem entender por que a gente ainda não derrubou esse veto. Os professores, a educação de Alagoas precisam que a gente derrube esse veto e a gente precisa dar o exemplo de que a educação é prioridade dentro da Assembleia”, disse Cibele.

A parlamentar afirmou concordar que o governador Renan Filho (MDB) vem dando importantes passos em benefício da educação, porém afirmou que é preciso fazer a crítica. “Concordo e o povo de Alagoas reconheceu com a votação que ele teve. Mas a gente está aqui também para criticá-lo quando não concordar e nesse veto eu não concordo”, afirmou.

Cibele disse ainda que foi por várias vezes questionada sobre sua posição em relação ao veto à emenda que proíbe os descontos previdenciários, que há um tempo vem conversando com os colegas parlamentares. “Acho importante que a gente dê esse recado para a sociedade alagoana e para os professores: que eles e a educação serão sempre prioridade”, observou.

Disse também que o ponto em debate no momento não é o déficit da previdência do Estado, como argumenta o governo. “Esse é outro tema. O que estamos tratando aqui é que não pode ser descontado o recurso do Fundeb para a Previdência. Se a Previdência tem algum problema, a gente vai tratar depois”,  afirmou.