Celebridades

Pedro Bial relata luta contra depressão: ‘Andei bem ruinzinho’

Jornalista concedeu entrevista ao canal Pingue-Pongue com Bonfá, no YouTube

Por R7 28/03/2019 16h04
Pedro Bial relata luta contra depressão: ‘Andei bem ruinzinho’
Pedro Bial revela luta contra depressão - Foto: Reprodução

Pedro Bial é o mais novo convidado do programa de entrevistas do canal Pingue-Pongue com Bonfá, no YouTube, e lá, relatou a luta que travou contra a depressão.

— Pensar no pior, no sentido de pensar em suicídio? Não. Mas há outras maneiras de você se abandonar. Pode não pensar num suicídio ativo, dar um tiro na cabeça, se jogar pela janela, mas pode parar de se cuidar, se largar, parar de prestar atenção em coisas que são importantes para a sua felicidade, e assim permitir que alguma coisa ruim aconteça a você.

A doença, contou ele, bateu à porta na virada do milênio. Tão logo ela apareceu, Bial procurou ajuda de especialistas. 

— Eu andei bem ruinzinho, roendo borda de penico. Mas dei a volta por cima com um bom psicanalista, com psiquiatra, medicamento.

O jornalista contou que a fase crítica da depressão durou cerca de seis meses. O processo todo quase dois anos, "entre cair e levantar", disse ele. 

Questionado sobre como anda a saúde, Bial disse que não teve mais crises da doença. 

— O que é um bom sinal, porque no geral quem tem depressão uma vez acaba tendo outros episódios. Eu não tive. Talvez porque eu já tenha uma certa precaução. [Se] vejo alguns sinais aparecendo, eu já tomo algumas medidas, antes que se precipite numa depressão mesmo.