Tecnologia

Empreendedores lançam APP Maragogi no dia 5 de maio

Aplicativo irá conter todos os estabelecimentos comerciais da cidade litorânea

Por Maurício Silva 27/03/2019 16h04
Empreendedores lançam APP Maragogi no dia 5 de maio
APP Maragogi será lançado no dia 5 de abril - Foto: Divulgação

O casal de empreendedores Thercio Faustino e Renilda Ataide lança no próximo dia 5 de maio o APP Maragogi. O aplicativo de celular vai está disponível gratuitamente nas plataformas Android e IOS. A inovação irá conter todos os estabelecimentos comerciais da cidade litorânea da região Norte de Alagoas. O software será mais uma ferramenta para impulsionar o turismo no município.

O APP Maragogi dará uma grande ênfase ao setor de turismo, a cidade é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas de Maceió. Os turistas que visitam a famosa Capital da Costa dos Corais a partir do dia 5 de maio terão mais facilidades na palma da mão. Mas, a inovação também vai auxiliar muitos os maragogienses que vão ter no celular uma ferramenta fundamental que será muito usada no dia a dia.

Thercio Faustino e Renilda Ataide trabalham na criação do aplicativo desde o fim de 2018. “A gente vinha pensando em um outro tipo de serviço para ter aqui na cidade. Ficamos observando em outras cidades que tinham apps, que mostravam todos os estabelecimentos e que se tornava muitos mais prático para os clientes localizarem os estabelecimentos da cidade”, disse Faustino.

“O nosso intuito foi: trazer para Maragogi uma coisa nova. Uma coisa que não tinha aqui em Maragogi, um app que iria mostrar tudo onde fica em Maragogi. Todos os locais, o que fazer, em que se divertir. Tudo isso a gente ficou analisando e começou a amadurecer a ideia e quando foi no final do ano passado a gente começou a desenvolver para colocar em prática esse ano”, informou o empreendedor.

O casal é proprietário da TR Tecnologias e eles afirmaram que os grandes empresários que investem na cidade estão ansiosos para usar o APP Maragogi. O aplicativo de celular terá tudo que a cidade oferece em serviços: passeios, hospedagem, gastronomia, turismo e todo tipo de estabelecimento comercial da cidade.