Música

Câmara portuguesa proíbe Madonna de gravar clipe em castelo antigo

"Já dei tanto a este país, e quando peço um favor simples, para inclusive mostrar Portugal ao mundo, a resposta que tenho é negativa", disse a cantora

Por R7 25/03/2019 11h11
Câmara portuguesa proíbe Madonna de gravar clipe em castelo antigo
Madonna não teria aceitado decisão da Câmara - Foto: Reprodução / Instagram

Madonna se envolveu em uma polêmica com o presidente da Câmara da cidade de Sintra, em Portugal. Basílio Horta teria impedido a cantora de levar um cavalo puro-sangue lusitano para dentro da Quinta Nova da Assunção — um palacete do século XIX.

A ideia da cantora era gravar uma parte do clipe Indian Summer por lá. O político disse que há coisas que o dinheiro não compra e que jamais permitiria que um cavalo entrasse no local, que não pode correr o risco de ser estragado.

A justificativa da Câmara de Sintra se refere à estrutura do palacete que é antigo e instável. "O assoalho de madeira está sobre vigas de madeira, com a caixa de ar em ventilação. Portanto, se trata de um piso não estável, o que impede a utilização de atividades que provoquem vibrações. Além disso, poderia ser danificado".

Segundo o jornal português O Expresso, Madonna não gostou da resposta do presidente da Câmara e esbravejou contra ele: "Já dei tanto a este país, e quando peço um favor simples, para inclusive mostrar Portugal ao mundo, a resposta que tenho é negativa. A culpa é sua. Você é quem me convenceu de vir morar aqui", disse ela, dando a entender que Basílio teria sido o responsável pela mudança dela dos Estados Unidos para Portugal.

O Expresso comentou que a cantora teria ficado muito contrariada com a decisão e pensou até em recorrer ao Primeiro-Ministro português Antonio Costa. No entanto, Basílio não pretende mudar seu posicionamento. "As pressões não são habituais. Mas também as pessoas sabem que, comigo, não resultam em nada. Se fosse um português, nem se atreveria a tentar. Levo muito a sério o princípio da igualdade", explicou Basílio, que negou se reunir com os produtores da cantora para ouvir o lado deles.