Política

“Levamos tudo, não trouxemos nada”, dispara Renan Calheiros sobre Bolsonaro nos EUA

Senador criticou medidas adotas pelo presidente da República

Por Maurício Silva 21/03/2019 08h08
“Levamos tudo, não trouxemos nada”, dispara Renan Calheiros sobre Bolsonaro nos EUA
“Levamos tudo, não trouxemos nada”, dispara Renan Calheiros sobre Bolsonaro nos EUA - Foto: 7Segundos

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) disparou críticas às medidas tomadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), durante a viagem oficial aos Estados Unidos. O parlamentar ainda questionou e ironizou o chanceler Ernesto Araújo. As análises foram postadas nas redes sociais nesta quarta-feira (20).

Renan Calheiros vem deixando claro às críticas ao presidente nos últimos dias através de postagens nas redes sociais e vem adotando tons irônicos das medidas que o governo Bolsonaro vem tomando, em especial durante esse mês de março.

No Twitter, o ex-presidente do Congresso Nacional disparou críticas contra às medidas adotadas por Jair Bolsonaro em relação aos Estados Unidos, de Donald Trump. “Levamos tudo, não trouxemos nada. Os EUA acabaram com nossas vantagens na OMC, entregamos Alcântara, reciprocidade, papel na fronteira na Venezuela... todos os dedos”, publicou.

Bolsonaro decidiu que o Brasil abrisse mão de vantagens na Organização Mundial do Comércio (OMC) por apoio dos Estados Unidos para entrar na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Na visita aos EUA, o presidente também decidiu que os americanos podem usar o Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, e a medida dividiu especialistas.

As críticas sobraram também para o ministro das Relações Exteriores, mas foram acrescentadas com tom irônico. “Onde estava o chanceler? Do lado de fora. Pelo menos uma boa notícia”, ironizou Renan Calheiros em mensagem no Twitter e repostada no Instagram. O presidente Bolsonaro viaja nesta quinta-feira (21) ao Chile.

Dalton Dallagnol

Renan Calheiros também disparou nos últimos dias contra o coordenador da operação Lava Jato, procurador Dalton Dallagnol. O senador disse que o procurador age politicamente, e de forma ilegal. O parlamentar também entrou com uma reclamação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra Dallagnol.