Geral

Moradores de Matriz de Camaragibe sofrem com recorrente falta d?água

Problema tem se tornado comum na cidade

Por Maurício Silva 18/03/2019 14h02
Moradores de Matriz de Camaragibe sofrem com recorrente falta d?água
Moradores de Matriz de Camaragibe sofrem com recorrente falta d?água - Foto: 7Segundos

Virou rotina a falta d′água no município de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas. Os moradores da cidade dizem que o problema se tornou comum na cidade nos últimos dois meses. Segundo a população, o liquido faltou na última sexta-feira (15) e até a manhã desta segunda-feira (18) o problema ainda não tinha sido solucionado. Algumas pessoas relatam que o problema no conjunto Bom Jesus já dura cerca de três meses.

Esse problema recorrente vem irritando os moradores da cidade, que começam a fazer manifestações em grupos de WhatsApp e nas redes sociais. O fato vem deixando a população do Conjunto Bom Jesus (Cícero Cavalcante), Centro, Fusal e conjunto Ernesto Maranhão (Campanha) sem água nas residências.

Os moradores dizem que falta água até para tomar banho e fazer as utilidades do lar, como lavar pratos e roupas. O problema ficou ainda maior nas residências onde há crianças e idosos. Alguns moradores dizem que o liquido começou a chegar às torneiras em algumas localidades por volta das 13h15 da tarde desta segunda-feira (18).

Esse mesmo problema também afetou todas essas localidades na semana passada e coincidente iniciou na sexta-feira (8) e só foi solucionado na segunda-feira (11). O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa enviou uma nota. Confira na íntegra:

A deficiência no abastecimento é decorrente de curto-circuíto  no quadro de comando elétrico da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAA) do município. Previsão para regularização no abastecimento será no final da tarde de hoje.