Geral

Comerciantes temem ficar sem Espaço Gourmet em Maragogi

Eles ficam no terreno só até este domingo

Por Maurício Silva 15/03/2019 15h03
Comerciantes temem ficar sem Espaço Gourmet em Maragogi
Comerciantes temem ficar sem Espaço Gourmet em Maragogi - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os comerciantes que comercializam os produtos em um terreno privado em Maragogi, na região Norte de Alagoas, temem ficar sem local para vender. O problema é que eles só podem ficar no atual lugar até este domingo (17) e nesta sexta-feira (15) estão angustiados por não saberem para o destino.

Segundo os proprietários de barracas, são 26 comerciantes que estão nessa situação de angustia. De acordo com os comerciantes, o proprietário do imóvel informou que eles só devem permanecer no atual local (entre a orla marítima e perto da prefeitura) só até este domingo (11).

A comerciante Simone Dantas disse que há uma angustia por não saber para onde os vendedores vão. “Nós fizemos todo o cadastro exigido pela prefeitura e fomos informados que iriamos para a Praça de Eventos (na Avenida Senador Rui Palmeira), mas fomos informados que só vamos para o novo local em julho e agora não sabemos o que fazer”, disse.

No dia 14 de fevereiro de 2019, houve uma reunião promovida pela Prefeitura de Maragogi, no auditório da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de discutir a regularização da ocupação do novo Espaço Gourmet. O recadastramento dos proprietários teve início no dia 18 de fevereiro e se estendeu até o dia 1º de março. No encontro ficou definido que o novo local será a Praça de Eventos.

O Espaço Gourmet é um local onde os comerciantes vendem os produtos e promovem apresentações musicais e culturais na cidade turística. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maragogi para obter explicações para onde vão os comerciantes, mas até a publicação dessa matéria não teve respostas.