Comunidade

Moradores de comunidade de Japaratinga sofrem com falta d?água

Problema piorou no período de verão na cidade

Por Maurício Silva 15/03/2019 14h02
Moradores de comunidade de Japaratinga sofrem com falta d?água
Moradores de comunidade de Japaratinga sofrem há 18 dias com falta d?água - Foto: 7Segundos

Os moradores da comunidade da Jaqueira, no turístico município de Japaratinga, na região Norte de Alagoas, afirmam que estão sofrendo há 18 dias com a falta d′água na localidade. O problema é recorrente e piorou desde o início do verão. A revolta da população é ainda maior porque a conta de água nunca atrasa, porém, o liquido é coisa rara. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que vai fazer a substituição da bomba no local.

A população da Jaqueira, na região central do município, alega que a situação está ficando insustentável com a falta do liquido nas residências. Desde o final de fevereiro que o fato vem incomodando as pessoas que vivem na comunidade. O período carnavalesco foi pior por conta do grande número de turistas que visitaram o município. A falta d′água na comunidade já foi alvo de outras matérias desse portal.

Os moradores dizem que falta água até para tomar banho e fazer as utilidades do lar, como lavar pratos e roupas. O problema é ainda maior nas residências onde há idosos e crianças. Situação pior vive os moradores do Alto da Jaqueira (parte alta da comunidade), onde segundo a população, nem o carro-pipa está abastecendo as casas.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa informou que na parte alta a bomba está sem pressão e que vai fazer a substituição do equipamento no local para resolver o problema e que a previsão é que o liquido seja retomado nesta segunda-feira (18). A Casal comunicou também que um carro-pipa vai abastecer a comunidade nesta sexta-feira (15).