Geral

Queda de energia afeta Jacuípe, Campestre e Colônia Leopoldina

Fato foi registrado na manhã desta terça-feira

Por Maurício Silva 12/03/2019 15h03
Queda de energia afeta Jacuípe, Campestre e Colônia Leopoldina
Queda de energia afetou Jacuípe e também Campestre e Colônia Leopoldina - Foto: 7Segundos

Os moradores de Jacuípe, Campestre e Colônia Leopoldina, municípios localizados na região Norte de Alagoas foram afetados com uma falta de energia elétrica nesta terça-feira (12). O problema ocorreu a partir das 8h da manhã. A Eletrobras Distribuição Alagoas informou que o fato foi ocasionado por conta de um defeito em um equipamento na subestação de Campestre.

O problema maior é na cidade de Jacuípe, onde quedas de energia são um problema recorrente. Praticamente todo mês ocorre falta de energia na pequena cidade da região Norte. O fato também gerou revolta em Colônia Leopoldina e Campestre.

A população de Jacuípe já pressiona a Câmara Municipal no sentido de criar algum projeto para que haja um desconto nas contas de energia quando houver quedas no fornecimento na pequena cidade. Em Jacuípe, o fornecimento foi reestabelecido em algumas localidades por volta das 10h da manhã, mas ainda falta energia em alguns locais.

Moradores de Colônia Leopoldina informaram que a queda de energia ocorreu por volta das 10h40 e só normalizou a situação por volta das 14 da tarde de hoje. A estação de Campestre é responsável também pelo fornecimento em Jacuípe e Colônia Leopoldina.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Eletrobras Distribuição Alagoas para saber o motivo da queda de energia nas três cidades e o órgão informou que o problema foi ocasionado por conta de um defeito em um equipamento na subestação de Campestre e que técnicos trabalham para normalizar a situação.