Turismo

Hotel Fazenda Marrecas encerra as atividades em Maragogi

Fazenda continua com outras operações

Por Maurício Silva 11/03/2019 11h11
Hotel Fazenda Marrecas encerra as atividades em Maragogi
Hotel Fazenda Marrecas encerra as atividades em Maragogi - Foto: Booking

Um dos meios de hospedagem mais tradicionais da região Norte de Alagoas encerrou oficialmente as atividades hoteleiras nesta segunda-feira (11). O Hotel Fazenda Marrecas fechou as portas para os hospedes em Maragogi. Mas a fazenda continua com outras operações no lugar que existe desde o século XVIII.

A fazenda Marrecas transformou-se também em hotel no ano de 2002 e desde então passou a receber hospedes de todo o mundo, onde os turistas podiam contemplar as belezas naturais em harmonia com a natureza. O local serviu também para grandes festas, em especial de casamentos.

De acordo com o Grupo Amarante, após um longo processo de análises, a empresa decidiu encerrar as atividades hoteleiras no Marrecas. A decisão foi informada ao público no mês de fevereiro desse ano. O hotel contava com 25 quartos e a fazenda ocupa uma área total de 20.000 m2.

O Grupo informou que foi uma decisão estratégica, e que o grupo preferiu se concentrar nos empreendimentos de grande porte (como Salinas Maragogi, Japaratinga Lounge Resort e Salinas Maceió), por hora. O Amarante comunicou também que todas as outras atividades econômicas, que incluem a produção agrícola, pecuária e piscicultura permanecerão.

Porém, o Grupo Amarante informou que o encerramento é de caráter temporário, mas não há previsão de quando as operações hoteleiras retornarão.

A Fazenda

Fundada no Século XVIII, a Fazenda Marrecas é um antigo engenho de cana-de-açúcar localizado na Zona Rural de Maragogi. Suas instalações ocupam uma área total de 20.000 m2, que concentra, além do hotel, construções do antigo engenho de cana-de-açúcar, como a capela de São Gonçalo, o casarão-sede (não aberto para visitação) e a antiga casa de farinhas, datados de 1780, auge do período colonial no Nordeste. A fazenda ainda conta com a Cachaçaria Maragogi aberta a visitação e vários animais do campo.